quinta-feira, 28 de abril de 2011

CORDEL DA SOGRA

Vigilante da UEPB lança livro sobre a relação do poeta Leandro Gomes de Barros com a sogra

Depois de ter concluído a graduação em História, especialização em Administração, o mestrado em Literatura e Interculturalidade e estar cursando o doutorado em Ciências Sociais, a dedicação e força de vontade fizeram o vigilante da Universidade Estadual da Paraíba, José Itamar Sales, chegar mais longe. hoje, o professor, vigilante, estudante e cerimonialista também ganhará o título de escritor, com o lançamento do livro "A representação da sogra na obra de Leandro Gomes de Barros".

O lançamento ocorre na data em que se comemora o Dia Mundial da Sogra, no Centro de Arte e Cultura da UEPB, localizado ao lado do Terminal de Integração, às 16h30, e contará com uma apresentação cênica de um trecho da obra. O livro "A representação da sogra na obra de Leandro Gomes de Barros", lançado pela EDUEPB por meio do selo Latus, resulta da dissertação de mestrado de José Itamar.

QUEM É JOSÉ ITAMAR SALES


Em 1990, José Itamar Sales ingressou na UEPB onde passou a exercer a função de vigilante. Logo em seguida, foi aprovado no vestibular e ingressou no curso de História do então campus II da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atual Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Terminado o curso em 1994, começou a dar aulas como professor de História para alunos do Ensino Fundamental em escolas particulares da cidade.
Durante 13 anos ininterruptos, José Itamar Sales desempenhou duas atividades: professor e vigilante. Seu turno na UEPB era à noite, e durante o dia, ministrava aulas. Em 2007, surgiu a oportunidade de cursar o MBA em Administração oferecido pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (ESPEP). O curso era voltado apenas para pessoas da área administrativa, mas após escrever aos organizadores da iniciativa, relatando o desejo de participar, Itamar participou da seleção e conseguiu ser aprovado com uma boa colocação.
Nesta época, ingressou no Mestrado em Literatura e Interculturalidade (MLI) da UEPB, quando começou a desenvolver o trabalho que originou o livro “A representação da sogra na obra de Leandro Gomes de Barros”. Recentemente Itamar passou a integrar a turma do doutorado em Ciências Sociais da UFCG.
Depois de tantas vitórias, o vigilante que em breve receberá o título de doutor destacou os apoios e as adversidades pelas quais passou e demonstrou ter ainda um ideal profissional a realizar, que é ser professor de nível superior. Contudo, questionado se decidiria por uma única profissão, ele explanou: “O magistério é uma das poucas profissões hoje em dia em que é permitido ter outra atividade. A princípio, eu tentaria acumular”.

Juliana Marques e Juliana Rosas
FONTE: http://www.uepb.edu.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário