sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CORDEL NA ESCOLA

ALUNOS DO EUSÉBIO APRENDEM
NAS ONDAS DO CORDEL




Eusébio é um município da Região Metropolitana de Fortaleza que adotou o projeto "Nas ondas das leitura", da Editora IMEPH, por onde lancei tres livros: Pavão Misterioso, A raposa e o cancão e O bicho folharal, todos em cordel. Em agosto do ano passado estive lá na companhia dos poetas Rouxinol do Rinaré, Evaristo Geraldo e Pedro Paulo Paulino. A acolhida foi maravilhosa. A secretária de educação falou emocionada do apoio que vem recebendo do prefeito Acilon Gonçalves no sentido de implantar o cordel nas escolas do município e, principalmente, valorizar os autores cearenses. As fotos acima são um registro desse importante evento ocorrido há um ano.

ATENÇÃO!

ESCOLAS INTERESSADAS EM CONTRATAR UMA PALESTRA OU OFICINA DO PROJETO ACORDA CORDEL NA SALA DE AULA DEVEM ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DESTE E-MAIL: acordacordel@ig.com.br

Um comentário:

  1. Ari,
    Parabéns por este trabalho sério que você faz envolvendo o cordel. Sem dúvidas a literatura de cordel é um atrativo a mais, é uma leitura que encanta e incentiva o aluno a ler com muito mais gosto.
    Um abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir