sexta-feira, 2 de novembro de 2012

DIÁRIO DE VIAGENS

Arievaldo Viana e Fernando Assumpção
 
 
Esta semana estivemos no eixo Rio-São Paulo participando de um documentário intitulado "Mestres do Cordel", produzido pela Academia Brasileira de Literatura de Cordel - ABLC, com direção e roteiro de Fernando Assumpção, juntamente com os poetas Mestre Azulão, Olegário Alfredo e Dideus Sales. Ao todo, foram colhidos 20 depoimentos que após a edição e sonorização serão disponibilizados na internet. Outros produtos poderão surgir a partir desses depoimentos, inclusive um livro.

EM TEMPO: Quero agradecer de coração a maravilhosa acolhida que recebi dos amigos Gonçalo Ferreira, Fernando Assunção, Marcus Lucenna, Chico Salles, Mestre Azulão e Maria Rozário Pinto. Muito bacana, o pessoal da produção do documentário. Nota dez para a Chiquita, onde nos reunimos para gravar e almoçar. Senti falta da minha amiga Dalinha Catunda.
 
EM SÃO PAULO
 
 
 
No período de 29 a 31 de outubro, realizamos uma série de palestras nos SESI's de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Mauá. Ao lado de Moreira de Acopiara, realizamos também uma apresentação em Diadema. Em todos os lugares fomos tratados com muito carinho e atenção, mas o momento mais marcante foi este acima, uma homenagem dos alunos de São Bernardo, num teatro lotado por mais de 500 estudantes. Na ocasião, cantaram músicas de Luiz Gonzaga e declamaram meu cordel "Romance de Luzia Homem", vencedor do prêmio Domingos Olympio de Literatura, em 2002.
 
Nosso sincero agradecimento a Ricardo Barros, diretor do SESI, responsável pelo convite que nos levou até São Paulo. Os agradecimentos se estendem também aos poetas Marco Haurelio e Moreira de Acopiara e ao casal Mauro Viana/Natália, que me hospedou em seu apartamento no bairro do Cambuci.


Arievaldo Viana


 
Encontro na Livraria Cortez, com Mouzar Benedito,
Mauro Viana e Marco Haurélio.
 

2 comentários:

  1. Querido Ari,
    Gosto muito de você, acompanho suas jornadas, mas do que você, lamento eu, não tê-lo visto. Infelizmente obrigações já marcadas, não me deixaram ver de perto este amigo querido,
    Mas de coração eu estava lá.
    Parabéns, pela estrada seguida e pelas batalhas vitoriosas.
    Meu abraço,
    Carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Dalinha. Não faltarão oportunidades para nos encontrarmos e trocarmos idéias sobre poesia e outras coisas da cearensidade. Grande abraço.

    ResponderExcluir