quarta-feira, 18 de abril de 2018

TIÃO SIMPATIA NA ABLC



Sebastião Félix de Oliveira Jucá

O Poeta Popular Tião Simpatia foi alfabetizado aos 15 anos de idade por meio da Literatura de Cordel na Zona Rural de Granja-Ceará. Concluiu seus estudos em Camocim, mudando-se para Fortaleza em 2006, onde reside atualmente.
Com 24 anos de estrada, mesclando música, cordel e cidadania, o artista tem vários CDs lançados e dois DVDs”, além de vários cordéis dentre eles o mais conhecido “A Lei Maria da Penha em Cordel ”, traduzido para o inglês, espanhol, braile, e apresentado para 60 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina, entre os anos de 2014 a 2017.
Viaja por todo o Brasil se apresentando ao lado de Maria da Penha e foi quatro vezes à África: duas vezes a Cabo Verde e duas vezes a São Tomé e Príncipe. Sua trajetória internacional começou em 2011 quando foi convidado pela Organização das Nações Unidas-ONU, para participar de uma oficina sobre violência doméstica, com 26 artistas Latino-Americanos na Cidade do Panamá.
Em 2011 passou a integrar a Red de Artistas ÚNETE da Campanha Global do então Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, “UNA-SE pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. Membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel – ABLC; Sócio Efetivo da Academia de Ciências, Artes e Letras de Camocim-ACCAL; parceiro do Instituto Maria da Penha e Presidente da Associação de Parentes e Amigos de Vítimas de Violência – APAVV.

Contatos:

Whatsapp: (85) 9.9949.1338 / 9.8187.8899

Nenhum comentário:

Postar um comentário